Infantil

MINISTÉRIO DA CULTURA, GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, SECRETARIA DA CULTURA E INSTITUTO ALFA DE CULTURA APRESENTAM

A Flauta Mágica

Cia. Imago

06 de Outubro a 25 de Novembro

A peça A Flauta Mágica é inspirada livremente, na ópera de Mozart e Emanuel Schikaneder – foi adaptada e simplificada para poder atender ao público infantil. Já a música original ganhou uma nova roupagem pelas mãos do maestro Jamil Maluf.

SOBRE A PEÇA

A peça conta a história do príncipe Tamino e sua flauta mágica, enfrentando diversos perigos e desafios, na tentativa de salvas a princesa Pamina, filha da Rainha da Noite, mantida prisioneira pelo misterioso Sarastro. Em sua luta para libertar a princesa, Tamino conta com a ajuda de Papagueno, um caçador de pássaros muito atrapalhado e de três geniozinhos.

Por meio da técnica do teatro negro, os bonecos parecem mover-se livremente, voar, aparecer ou desaparecer como num passe de mágica.

Sobre a Imago Cia de Animação

Vencedora de diversos prêmios, entre eles o Coca-Cola e o APCA, como melhor grupo de teatro de animação, a Cia. Imago vem criando espetáculos de beleza inconfundível. Desde 1995, o público se deslumbra com a fantasia desse teatro, cujo ingrediente principal é a manipulação de bonecos (de todos os tamanhos, inclusive, com peças colossais de 6 m de altura) utilizando a técnica de luz negra.

Os manipuladores permanecem sempre ocultos e os bonecos, pintados com cores vivas, aparecem magicamente animados para o público. Do repertório, destacam-se os espetáculos: Schehérazade onde, a partir de dois grandes poemas sinfônicos, criou-se uma visão do mundo das 1001 noites, a ópera João e Maria, e, mais recentemente, os espetáculos Pedro e o Lobo, Pássaro de Fogo.

Informações

Duração: 50 minutos

Classificação: Recomendado para crianças a partir de 2 anos.

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Produção

Cia. Imago

Elenco

Alexandre Medeiros

Daniela Sakumiti

Fernando Anhê

Janette Santiago

Veja mais no site oficial

http://www.ciaimago.com.br/

Outros Espetáculos