Infantil

Instituto Alfa de Cultura apresenta

A Carruagem de Berenice

Dendileão Produções Artística

02 de Fevereiro a 17 de Março

As músicas originais de Zeca Baleiro traduzem com maestria a conversa entre a criança do passado e a mulher do futuro. O espetáculo traz questões profundas e tabus do universo infantil. Com Thay Bergamim e Luisa Micheletti e direção de Hudson Senna e Márcio Macena.

SOBRE A PEÇA

O diálogo entre o adulto e a criança é o tema do infantil A Carruagem de Berenice, com dramaturgia de Camila Appel e músicas originais de Zeca Baleiro. Traz aos palcos Luiza Micheletti e Thay Bergamin. Com direção de Márcio Macena e Hudson Senna, a peça levanta questões que são comuns ao universo infantil e pouco abordadas na dramaturgia brasileira. Berenice tem apenas oito anos mas já lida com situações difíceis, como toda criança dessa idade.

Ela escuta os pais brigando,  sofre bullying na escola por querer fugir de estereótipos, vê seu grande amigo mudar de cidade e questiona conceitos de vida e a morte ao saber que seu animal de estimação morreu. Nada incomum ou improvável. Esse espetáculo traz para si o desafio de abordar questões que normalmente trariam constrangimento, com naturalidade e diversão. Afinal, são parte da vida.

A trama conta a história da menina Berenice e a Moça da Carruagem. Berenice enfrenta suas primeiras situações difíceis e tem a ajuda da Moça da Carruagem, uma figura misteriosa que se espanta com a espontaneidade da criança. Juntas, partem em uma aventura que levanta noções de geografia, espaço, tempo e liberdade de expressão.

As músicas de Zeca Baleiro traduzem esse lema com maestria. A criança, na sua essência, recebe a visita de uma mulher em uma carruagem. As visitas ocorrem em momentos tristes, mas anunciam um futuro onde tudo ficará bem. Não existem opostos, mas sim momentos da vida. O espetáculo mostra que o tempo pode ser um caminho para compreender que a beleza da vida, é viver. Talvez, uma forma bonita de passar por essas experiências, seja mesmo brincando. E isso não tem idade.

 

*Dias 02 e 03 de Março não haverá apresentações.

Informações

Duração: 55 minutos

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Produção

Jaburá Produções Artísticas

Elenco

Luisa Micheletti

Thay Bergamim

Veja mais no site oficial

http://www.dendileao.com.br/

Outros Espetáculos