Acervo

CORPO DE BAILE MÔNICA SALMASO

SOBRE A PEÇA

Concebido em torno de 14 canções compostas em parceria por Guinga e Paulo Cesar Pinheiro, várias inéditas e muitas delas guardadas há 40 anos, o projeto, reúniu uma gama variada de músicos e arranjadores.
“Para oferecer canções dessa densidade, achei que precisava colorir o repertório com diferentes arranjadores, para que uma música não pesasse sobre a outra”, conta Mônica.

“A gente fez uma gama de cores, convidando Dori Caymmi, Tiago Costa, Nailor Azevedo Proveta, Teco Cardoso, Luca
Raele, Nelson Ayres e Paulo Aragão para assinarem os arranjos. Curiosamente, em um momento em que é de se esperar discos novos com formações pequenas, eu estou fazendo o disco mais recheado da minha carreira
”, conclui a cantora paulistana.

Dentre as escolhidas, Bolero de Satã, gravada por Elis Regina no disco Essa Mulher, é a mais conhecida dentre as que já tinham sido gravadas. “Achei que era o caso de regravar o ´Bolero de Satã´ para situar a parceria dentro do que as pessoas já ouviram”, pontua Mônica, que nos conta ainda que as canções que não são inéditas, foram registradas em discos de pequenas tiragens, vinis ou edições especiais.

Para a turnê do show de lançamento Mônica convidou o cineasta e fotógrafo premiado Walter Carvalho para fazer um vídeo cenário e contará com nove músicos: Teco Cardoso nos sopros e direção musical, Nailor Proveta (clarineta e saxofones), Paulo Aragão (violão), Nelson Ayres (piano e acordeon), Neymar Dias (contrabaixo e viola caipira) e Quarteto Carlos Gomes: Cláudio Cruz (violino), Adonhiran Reis (violino), Gabriel Marin (viola) e Alceu Reis (cello).

Informações

Duração:

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Materiais disponíveis: CORPO DE BAILE MÔNICA SALMASO

Outros Espetáculos