Acervo

É Tudo Família

Peça é livremente inspirada no premiado livro “É Tudo Família”, da autora alemã Alexandra Maxeiner  (publicado pela KlettKinderbuch, Leipzig/Alemanha).

SOBRE A PEÇA

O que é família? É possível escolhê-la? Laços que se formam a partir de relações não catalogadas ou comumente aceitas podem levar esse nome? Se não, qual nome dar aos cada vez mais diversos tipos de união que existem? Seriam uma espécie de “genérico” de família? Receberiam o nome do seu princípio ativo, nesse caso, “Amor”?

Dá para responder rápida e objetivamente “o que é família”? Davi, Lucas, Lucinha e Júlia têm 9 anos e 1 hora para dar esta resposta em forma de seminário, na frente da classe inteira e do professor bem bravo. Só que Davi tem uma irmã, um meio-irmão e duas meias-meias-irmãs; tem uma mãe e um meio-pai, um pai e uma meia-mãe, um meio-meio-pai e uma meia-meia-mãe. Lucas tem uma irmã, um pai e uma mãe; quando briga com a irmã, ele vai pra casa dos avós. Lucinha tem pais que nem se falam; mora só com a mãe; e queria ter um irmão pra brincar. Júlia não tem irmãos, mas tem tudo em dobro; mora metade da semana com o pai e metade da semana com a mãe.

Então, eles não sabem o que dizer: família é um grupo de pessoas com laços de sangue? Ou um grupo de pessoas que moram na mesma casa? Ou um grupo de pessoas que se gostam? Ou um grupo em que há pai-mãe-filhos? Ou é tudo família?

Informações

Duração: 60 minutos

Classificação: Indicado para crianças a partir de 8 anos

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Produção

Catarsis Produções

Elenco

Aline Volpi

Ana Paula Castro

Marcelo Peroni

Vladimir Camargo

Materiais disponíveis: É Tudo Família

Veja mais no site oficial

http://catarsis.com.br/

Outros Espetáculos