Acervo

ELIS, A MUSICAL

SOBRE A PEÇA

Com texto de Nelson Motta e Patricia Andrade, direção de Dennis Carvalho, apresentando Laila Garin como Elis Regina e a participação de Tuca Andrada, Claudio Lins e grande elenco, Elis, A musical mostra personagens emblemáticos da cultura do país, como Miele, Jair Rodrigues, Vinícius de Morais, Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli, Cesar Camargo Mariano e Lennie Dale, entre muitos outros.

Produzido pela Aventura Entretenimento em parceira com a Buenos Dias, Elis, A musical contou com um investimento de 10 milhões de reais para recriar momentos da vida e da trajetória da cantora gaúcha.

A atriz Laila Garin – escolhida entre 200 candidatas nas audições – vive a cantora gaúcha; os papéis de Ronaldo Bôscoli e Cesar Camargo Mariano, os dois maridos de Elis, são interpretados respectivamente por Tuca Andrada e Claudio Lins. Outros 16 atores se revezam em vários papéis, em uma história que leva para o palco diversas figuras importantes da cultura nacional.

O espetáculo reúne ainda canções que se tornaram grandes sucessos na voz de Elis Regina, entre elas clássicos como Arrastão, Casa no campo, Águas de março, Dois pra lá, dois pra cá, Como Nossos Pais, Aos Nossos Filhos, Fascinação, O Bêbado e o Equilibrista, Madalena, O Trem Azul e Redescobrir. São ao todo 51 canções que integram o repertório do espetáculo, entre músicas, medleys e vinhetas.

Com apenas um mês em cartaz nos palcos cariocas, o espetáculo se transformou num dos maiores sucessos de público e crítica da temporada 2013, recebendo três indicações para o Prêmio Shell de teatro e outras oito para o Prêmio Cesgranrio.

“…um musical completo e emocionante, que figura muito bem na tradição recente dos musicais sobre grandes figuras da música brasileira.”
(Jornal O Globo)

“Elis, a Musical” é imperdível. Durante as duas horas e meia a produção oferece ao público o que é realmente um espetáculo.” (Coluna Arthur Xexeo, Jornal
O Globo)

“Elis, a Musical” cumpre muito bem seu papel. Musicalmente é exuberante e intenso…A atuação da protagonista, Laila Garin, já justifica as três horas de espetáculo…” (Antonio Carlos Miguel, Portal G1)

“Uma aula de (boa) música brasileira.” (Jornal Extra)

“Elis, a Musical” é um dos mais brilhantes e emocionantes espetáculos dos últimos tempos” (Site Contracenarte)

“Elis, a Musical” é programa obrigatório – simples assim”. (Portal Mix Brasil)

Informações

Duração:

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Materiais disponíveis: ELIS, A MUSICAL

Outros Espetáculos