Dança

ESPETÁCULOS DE DANÇA PARA ASSISTIR DO SOFÁ

Durante a quarentena

Algumas companhias disponibilizam em suas redes sociais, espetáculos e aulas para serem assistidos de casa durante a quarentena. Sempre postaremos novidades!

 

BALLET JAZZ DE MONTREAL

O Ballet Jazz de Montreal disponbiliza KOSMOS, obra de Andonis Foniadakis especialmente criada para a companhia em 2014. O espetáculo estará disponível por 48h à partir das 15h de hoje, 8 de maio.
O BJM fez parte da Temporada Alfa 2019 com Dance me, com música de Leonard Cohen.

https://www.youtube.com/watch?v=B_Nkw0GcMu4

 

SANKAI JUKU

A companhia japonesa de balé butoh SANKAI JUKU, vai disponibilizar a obra MEGURI, de Ushio Amagatsu, criada em 2015. De 13 a 20 de maio.

Este espetáculo fez parte da Temporada Alfa 2016.
https://youtu.be/1Wx401trpOA

 

ROYAL OPERA HOUSE

O Royal Opera House criou a série #OurHouseToYourHouse, em sua página no youtube, em que disponibiliza espetáculos na íntegra, cenas marcantes, ensaios e lives de seus artistas.

Dia 1º de maio estará  disponível o ballet The Winter’s Tale, de Christopher Wheeldon, adaptação da peça de William Shakespeare.

Assista napágina da companhia: https://www.youtube.com/user/RoyalOperaHouse

 

PINA BAUSCH

A Tanztheater Wuppertal PINA BAUSCH disponibilizou a versão recentemente restaurada de “Palermo Palermo”, gravada logo após a sua estreia, em 1989. Veja aqui: https://bit.ly/2xABLTN

 

ROSAS

A companhia belga dirigida coreógrafa Anne Teresa De Keersmaeker disponibiliza espetáculos completos, filmes, documentários e até uma aula. Entre os espetáculos, “Rain”, de 2001, tem tanto uma versão gravada em 2016 com a própria companhia belga como um documentário sobre a montagem da peça pelo Balé da Ópera de Paris, em 2011. Veja aqui: https://bit.ly/3bqw21u

 

MAGUY MARIN

Coreógrafa francesa referência para toda uma geração de artistas europeus, Maguy Marin tem, entre suas criações, uma obra-prima incontestável: “May B”, peça de 1981, inspirada em personagens de Samuel Beckett. Uma peça para rever sempre que possível. Veja aqui: https://bit.ly/3acZMOi

 

CIA DE DANÇA DEBORAH COLKER

Durante o período de quarentena estarão disponíveis os vídeos dos espetáculos 4 por 4, CRUEL, TATYANA, BELLE e CÃO SEM PLUMAS.

Acesse: https://www.ciadeborahcolker.com.br/videos

 

SÃO  PAULO COMPANHIA DE DANÇA

A companhia disponibiliza espetáculos na íntegra, como ‘O Lago dos Cisnes’ e também a série ‘Figuras da Dança‘ que conta a história da dança nacional através da história de expoentes da dança. O conteúdo está disponível na página da SPDC no Youtube:  https://www.youtube.com/user/AudiovisualSPCD

Além disso, a companhia faz parte do programa Campanha #CulturaemCasa, em que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa disponibiliza conteúdos completos online para estimular o público a seguir as orientações de combate à doença e incentivar o consumo de conteúdo cultural, com música, teatro, dança, museus, etc.

A lista será atualizada diariamente com novos conteúdos.
Aproveite: www.cultura.sp.gov.br/culturaemcasa

 

CISNE NEGRO CIA DE DANÇA

A Cisne Negro Cia. de Dança, lançou um cronograma repleto de atividades e inteirações em suas redes sociais com o intuito de aproximar ainda mais de seu público, via essas ferramentas, nesse momento singular que se vivência.

A programação será inteiramente gratuitamente e oferecida – on-line – em suas redes sociais. Dentro desse escopo serão disponibilizadas aulas de Ballet clássico, Danças populares brasileiras, Yoga, Condicionamento físico sendo todas as aulas ministradas pelo corpo artístico da companhia. Igualmente, serão promovidos bate-papos com o elenco, entrevistas com personagens emblemáticos da dança, depoimentos de diretores, coreógrafos que já criaram para a Cisne Negro, ex-integrantes e profissionais de saúde.

https://www.instagram.com/cisnenegrocia/

https://www.facebook.com/cisnenegrocia

 

QUASAR CIA. DE DANÇA

A Quasar Cia. de Dança disponibiliza “Coreografia Para Ouvir” (1999) da Quasar Cia de Dança. Apresentação realizada na Alemanha em 2003. Baseado na série “Sons da Rua”, da TV Zero, a Quasar preserva a musicalidade das coisas, das pessoas, das palavras e dá origem a uma coreografia para ouvir o som do povo brasileiro. Um encontro de culturas regionais e a estética pós-moderna da dança. Um diálogo entre a música popular do nordeste e a expressão corporal do homem urbano. Este espetáculo foi apresentado em mais de 10 países.

https://vimeo.com/402358260

 

BOLSHOI THEATER

O teatro Bolshoi, da Rússia, começou a transmitir os seus famosos espetáculos do balé nesta sexta-feira (27). A companhia fechou as portas no dia 17 de março e liberou ao público suas apresentações ao longo de 195 anos de história. Entre elas, estão “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida”.

As transmissões online do balé Bolshoi vão ao ar nos dias 28 de março, 01, 04, 07 e 10 de abril, às 13h no horário de Brasília. Cada dia, um espetáculo diferente. Para assistir, basta acessar o canal do YouTube do Teatro Bolshoi.

https://www.youtube.com/user/bolshoi

 

BÉJART BALLET LAUSANNE

O Béjart Ballet Lausanne disponibilizará um espetáculo de seu repertório por semana, entre eles ‘A Flauta Mágica’.

Veja a programação  no site: www.bejart.ch

 

INSTITUTO BRINCANTE

Coordenado pelo casal de artistas Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, o instituto vem publicando uma série intitulada Danças Brasileiras, com mais de 20 vídeos. Originalmente lançado como documentário, sob direção de Belisario Franca, o material é resultado de uma expedição que Nóbrega e Rosane fizeram por diversos estados para retratar tradições populares ligadas à música e à dança, como cavalo marinho, capoeira, maracatu rural, coco e frevo.

No canal  do youtube: https://www.youtube.com/user/Institutobrincanteof

 

CONECTEDANCE

Ana Francisca Ponzio, jornalista, crítica, curadora e produtora de eventos na área de dança criou o site Conectedance, um canal de difusão da dança na internet, como expressão artística no mundo contemporâneo.

Lá você encontra reportagem, entrevistas (em vídeo) com coreógrafos, bailarinos, diretores de companhias e as últimas notícias do mundo da dança.

Visite o site: https://conectedance.com.br/

 

ROYAL BALLET

O Royal Ballet e a Royal Ballet School apresentam ‘Pedro e o Lobo’, de Matthew Hart, coreografados com a música encantadora de Prokofiev, como parte da série #OurHouseToYourHouse da Royal Opera House.
 
https://youtu.be/vF8iuOW7BwA

Informações

Duração:

Classificação:

Acessibilidade:

Outros Espetáculos