Infantil

Ministério da Cidadania e Instituto Alfa de Cultura apresentam

Festival Imago 20 Anos

06 de Abril a 30 de Junho

A mostra das peças infantis acontece no Teatro Alfa, importante teatro na trajetória da companhia por ter abrigado diversos de seus espetáculos com seu especial apoio e profissionalismo.

SOBRE AS PEÇAS

Nessa trajetória de 20 anos pelos palcos, a Imago apresentou 15 peças, 04 óperas, 05 concertos cênicos, 01 ballet com teatro de bonecos e diversas performances.

A companhia participou de óperas de grande sucesso, concertos cênicos e peças teatrais nos mais importantes teatros do país com sucesso de público e crítica.

Entre as 15 peças teatrais da Imago, destacam-se Pedro e o Lobo, de Serguei Prokofiev (1891-1953),  A Flauta Mágica, de Amadeus Mozart; Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll (1832-1898);  João e Maria, de Humperdink (1854-1921); e A mão, de Fernando Anhê e Jamil Maluf.

PEDRO E O LOBO é uma das peças infantis recordistas de temporadas no país e mantém-se em cartaz há 15 anos.  PEDRO E O LOBO recebeu diversos prêmios e já foi apresentada no Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Alfa, Folha, Bradesco, Teatro São Pedro e em diversos Sescs da capital e do interior do estado de S Paulo. Recebeu inúmeros prêmios.

JOAO E MARIA   teve sua estreia no Teatro Alfa em 2008, com trilha sonora de Jamil Maluf contendo trechos instrumentais da ópera Hunsel Und Gretel (Humperdink) e livre adaptação do libreto de Fernando Anhê. Em 2108, foi apresentada no Theatro Municipal de S. Paulo em forma de concerto cênico com a Orquestra Experimental de Repertório. Assim como PEDRO E O LOBO, JOÃO E MARIA esteve em cartaz em diversos teatros de S. Paulo e interior com sucesso de público e crítica.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS foi selecionada no Festival Cultura Inglesa e recebeu o prêmio CRIANÇAS DO BRASIL. Livre adaptação de Fernando Anhê para o clássico de Lewis Carrol, ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS contou com uma especialíssima trilha sonora composta por Jamil Maluf. A montagem da Imago apresentou cenas do conto de Carrol geralmente descartadas em adaptações como a da Disney. A peça esteve em cartaz no Alfa, Cultura Inglesa e inúmeros SESCs.

SOBRE A IMAGO

www.imagocia.com.br

No panorama do teatro brasileiro contemporâneo, a Imago desenvolve um trabalho com formas animadas, com grande e positiva receptividade pelo público e crítica.

A Cia. Imago foi criada por Fernando Anhê em 1999 com o espetáculo Imago. Nos 20 anos completados em 2019, a companhia realizou 25 espetáculos.

Em todos os trabalhos desenvolvidos pela Imago, o teatro de ator une-se ao teatro de formas animadas em uma espécie de partitura de movimentos e ações e explora o casamento/tensão entre música e cena.

 

 

Programação:

Pedro e o Lobo – 06 a 28 de Abril
João e Maria – 04 a 26 de Maio
Alice no País das Maravilhas – 01 a 30 de Junho

Informações

Duração: 50 minutos

Classificação: Recomendado para crianças a partir de 3 anos

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Elenco

Fernando Anhê

Jah Horácio

Priscila Monsano

Rosana Antão

Produção

Cia.Imago

Veja mais no site oficial

http://www.ciaimago.com.br/

Outros Espetáculos