Acervo

Ballet Jazz de Montreal

12Dias do assinante: 30 e 31 de agosto.

No Programa: Dance Me (2017) – de Leonard Cohen. 

SOBRE O ESPETÁCULO

Inspirada na obra do poeta e autor-compositor montrealense Leonard Cohen, Dance me foi a criação ambiciosa que a Companhia Les Ballets Jazz de Montréal escolheu para comemorar os 45 anos de sua fundação no ano de 2017.
Nada menos do que três coreógrafos de renome – Annabelle Lopez Ochoa, Andonis Foniadakis e Ihsan Rustem – aceitaram o desafio de colocar em movimento a poesia cantada do cantautor (cantor-compositor). O resultado é uma bela notação coreográfica, estruturada em “cinco estações”, onde dança, música e vídeo se fundem, como os tantos ciclos da existência de Leonard Cohen.
Aliando a estética do ballet clássico e a energia da dança contemporânea, os quatorze bailarinos da Companhia fazem a ligação entre os painéis cênicos com as canções emblemáticas de Cohen.
Leonard Cohen, nessa vibrante homenagem dançada, parece estar presente, e até mesmo assombrar todo o espetáculo. Sua legendária silhueta vestindo seu eterno chapéu preto paira sobre a cena, projetada sobre uma tela ou encarnada pelos bailarinos, como para lembrar sua genialidade tanto na escritura de seus 03textos como em suas melodias.

 

Informações

Duração: 80 minutos

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Elenco

Les Ballets Jazz de Montreal

Produção

Instituto Alfa de Cultura

Materiais disponíveis: Ballet Jazz de Montreal

Outros Espetáculos