Infantil

Ministério do Turismo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Instituto Alfa de Cultura apresentam

Lolo Barnabé

Cia Circo de Bonecos

12 a 20 de dezembro

O espetáculo Lolo Barnabé é uma livre adaptação do livro da renomada escritora de livros infantis Eva Furnari.

SOBRE A PEÇA

A obra discute a eterna busca do Homem por melhores condições de sobrevivência, que com a intenção de suprir suas necessidades gerou consequências que afetam sua própria vida em sociedade. Entre elas o consumismo, o desperdício, a alteração das relações de convivência e a valorização do supérfluo.

Nunca antes na história da humanidade tivemos tanto acesso a bens materiais, mas ao mesmo tempo, nunca tivemos tantas pessoas insatisfeitas e ansiosas. O tempo perdido no convívio afetivo foi invariavelmente compensado com mais consumo e assim materializamos o afeto.

Com muito humor e delicadeza, três clowns entram em cena para narrar e representar a história de Lolo, um sujeito muito criativo e inteligente que nasceu no tempo das cavernas, casou-se com Brisa e juntos tiveram um filho: o Finfo. A família Barnabé passa a inventar um monte de “coisas” para o conforto e felicidade de suas vidas. Afinal, conforto é bom demais!  Só que nessa busca algo saiu errado: o excesso de invenções e a falta de tempo trazem problemas para os Barnabés.

Segundo a própria autora, Eva Furnari, a adaptação para o teatro do livro Lolo Barnabé feita pela premiada Cia Circo de Bonecos, é uma das melhores já produzidas. A narrativa do espetáculo ocorre sobre a visão ingênua e engraçada do Finfo traduzindo com muita emoção e graça o espírito e beleza da obra literária.

 

 

ORIENTAÇÕES GERAIS AO PÚBLICO

Estamos respeitando todas as normas e protocolos de higiene, saúde e distanciamento propostos pela Prefeitura de São Paulo.

– Reabriremos com 40% da capacidade e seguiremos todas os protocolos de segurança e higienização;

– Chegue com antecedência a fim de evitar aglomerações na entrada;

– Respeite a sinalização;

– O uso de máscara será obrigatório nas dependências do teatro;

– Todos terão sua temperatura aferida na entrada do teatro. Não será permitida a entrada caso a temperatura esteja superior a 37,5°C;

– Mantenha o distanciamento de 1,5m sempre que possível e evite aglomerações;

– Higieniza constantemente suas mãos. Dispensers de álcool gel 70% estarão disponíveis em todo teatro;

– Respeite a numeração dos assentos e o distanciamento seguro entre o público;

– Ao término do espetáculo, a locução irá informar a ordem de saída do público, que deverá iniciar pelas fileiras mais próximas as portas de saída, terminando nas mais distantes, evitando assim o cruzamento entre pessoas;

– Sugerimos a compra dos ingressos pela internet pelo site sympla.com.br

Informações

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre – a partir de 4 anos

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Produção

Cia Circo de Bonecos

Elenco

Claudio Saltini

Nilton Marques

Sandro Gattone

Outros Espetáculos