Dança

Melhores Momentos da Dança

22 de novembro

Apresentação conta com a presença do bailarino convidado Thiago Soares, brasileiro que atua a mais de 15 anos no Royal Ballet de Londres como solista e, posteriormente, como primeiro bailarino

SOBRE O ESPETÁCULO

A Paula Castro Companhia de Dança, grupo profissional do Ballet Paula Castro – tradicional e inovadora escola de dança com mais de 40 anos no mercado e representante exclusiva da Escola Nacional de Balé de Cuba no Brasil – apresenta o espetáculos no Teatro Alfa: Melhores Momentos da Dança, 22 de novembro às 20h30, com os bailarinos da Cia de Dança Paula Castro e o bailarino convidado Thiago Soares, bailarino brasileiro que atua no Royal Ballet de Londres, integra o elenco nas duas datas.

Será a primeira vez que os bailarinos da Companhia sobem ao palco com Trilogia. “Nosso sonho é abrigar os talentos da escola em um ambiente e vivência de uma companhia de dança profissional”, comenta Juliana Castro, diretora artística e coreógrafa da Paula Castro Companhia de Dança.

Abrindo o espetáculo, Trilogia explora o conjunto de diferentes modalidades da dança: neoclássica, contemporânea e flamenco, que estão ligadas entre si pela plasticidade e estética do movimento. Com música ao vivo, os cantores Katia Tasso e Tiago Prates dão voz às coreografias baseadas na técnica de cada linguagem da dança, que ao final dividem o mesmo palco.

Seguindo o programa, a companhia, optou por apresentar trechos do balé de repertório La Bayadère, seguindo o programa  das coreografias extraídas do terceiro ato de O Lago dos Cisnes sobem ao palco do Teatro Alfa. A cena se passa no palácio, onde diversas princesas são anunciadas no salão, porém o príncipe aguarda por sua amada Odette, o Cisne Branco. Inicia-se então o encontro entre Siegfried e Odile – Cisne Negro – que deseja encantar o nobre para que ele quebre a jura de amor eterno à Odette. O grand pas de deux é interpretado por um casal de bailarinos da Paula Castro Companhia de Dança. Esse duo é uma das coreografias mais emblemáticas da dança pela dificuldade técnica de execução, assim como interpretação artística.

Após o intervalo e para finalizar o programa da primeira noite, será a vez de um balé colorido e alegre ser apresentado ao público: Suíte Dom Quixote. Remontada no estilo cubano por Juliana Castro e com a colaboração do olhar técnico das Maestras Cubanas que estiveram no Brasil para ensaiar a Companhia – Ramona de Sáa e Niurka Naranjo – vemos em cena as aventuras de Dom Quixote e a história de amor quase impossível de Kitri e Basílio. Neste repertório, o bailarino brasileiro Thiago Soares sobe ao palco juntamente com o elenco da Companhia.

Informações

Duração: 1H40

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Elenco

Paula Castro Companhia de Dança

Veja mais no site oficial

https://balletpaulacastro.com.br/

Outros Espetáculos