Infantil

Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Instituto Alfa de Cultura Apresentam

O Flautista de Hamelin

07 de setembro a 27 de outubro

Inspirado na versão de O Flautista, de Robert Browning, grupo recria em versos antiga fábula alemã recolhida pelos irmãos Grimm.

SOBRE A PEÇA

No palco, as músicas com referências celtas compostas para o espetáculo são executadas ao vivo e auxiliam no desenrolar da história que se passa na Idade Média e retrata uma terrível invasão de ratos que assola a cidade de Hamelin, deixando a população desesperada.

Quando todas as tentativas em acabar com a praga parecem frustradas, surge um personagem estranho e misterioso, um flautista, que promete livrar Hamelin dos ratos, mediante o pagamento de certa quantia em dinheiro. Ele cumpre a promessa, mas quando volta para receber seu pagamento é ridicularizado e enganado pelas autoridades. O flautista, então, decide vingar-se daquele local, tirando da cidade seu bem mais precioso

 

Sobre o Grupo Furunfunfun

Furunfunfum é a onomatopéia de um toque de sanfona, podendo significar também festa, bagunça, farra, folia. O teatro do grupo é, de acordo com a definição dos próprios integrantes, “Um pouco como um baile de forró ou um show de rock’n’roll, onde o calor e a participação do público fazem parte do espetáculo”.

Criado em 1992, pelo casal de artistas Marcelo e Paula Zurawski, o Furunfunfum utiliza em suas montagens as mais variadas técnicas e estilos teatrais – circo, música ao vivo e bonecos. Seguindo a tradição dos atores ambulantes da Idade Média, apresenta-se em teatros, escolas, feiras, praças, festas e “onde quer que haja um público disposto a compartilhar as emoções de um encontro teatral”.

Informações

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Elenco

Marcelo Zurawski

Paula Zurawski

Produção

Furunfunfum

Veja mais no site oficial

http://www.furunfunfum.com.br/

Outros Espetáculos