Dança

O Quebra-Nozes (Edição Especial) e Cânticos Místicos

18 a 20 de dezembro

Mantendo a tradição, a Cisne Negro Cia. de Dança, apresenta o seu espetáculo natalino de uma forma diferente: II ato de O Quebra-Nozes e Cânticos Místicos, no Teatro Alfa nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. Estas apresentações serão com parte do Teatro com público presencial e também com transmissão ao vivo online.

SOBRE A PEÇA

Neste ano de 2020 o espetáculo O Quebra-Nozes no Teatro Alfa está em sua 37ª edição e nesta época de pandemia não poderá ser exibido completo devido ao grande número de pessoas no elenco. Assim a Cisne Negro Cia. de Dança, para manter a tradição de Natal adaptou o espetáculo apresentando os divertissements do  II Ato de O Quebra-Nozes, seguido da obra Cânticos Místicos, espetáculo de grande beleza plástica, com a maravilhosa música de Haendel, que culmina com o “Aleluia”, retratando no espetáculo como um todo o espírito de Natal, tão importante neste momento que estamos vivendo.

 

O espetáculo interpretado pelo elenco fixo da Cisne Negro Cia. de Dança e elenco contratado especialmente para esta produção conta como solistas convidados os Primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Márcia Jaqueline (atualmente atuando no Salzburger Landestheater, na Áustria) e Cícero Gomes.

No II Ato do espetáculo Clara e seu boneco Quebra-Nozes, que ganha vida, viajam pelo Reino dos Doces e são homenageados com danças típicas de vários países e com um gracioso grandpas-de-deux da Fada Açucarada.

A obra Cânticos Místicos, com excertos de “O Messias”, de Haendel, do coreógrafo português Vasco Wellenkamp, é uma das mais belas páginas do repertório desse gênio da música clássica mundial. Composta em 1741, teve o seu texto extraídas das Escrituras Sagradas, sendo que a coreografia obedece a essa tradição, culminando com o “Aleluia”, cujo impacto e grandiosidade são traduzidas pelas palavras do próprio Haendel : “…Pensei ver todo o Céu diante de mim, e ao próprio grande Deus !“

Este espetáculo conta com a direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt, além, da ensaiadora e assistente de direção da Cisne Negro Cia de Dança Patrícia Alquezar,.

O espetáculo conta ainda com maquiagem e visagismo criados pela equipe Jacques Janine, sob a supervisão de Chloé Gaya.

 

SOLISTAS CONVIDADOS

Márcia Jaqueline e Cícero Gomes

 

 

ORIENTAÇÕES GERAIS AO PÚBLICO

Estamos respeitando todas as normas e protocolos de higiene, saúde e distanciamento propostos pela Prefeitura de São Paulo.

– Reabriremos com 40% da capacidade e seguiremos todas os protocolos de segurança e higienização;

– Chegue com antecedência a fim de evitar aglomerações na entrada;

– Respeite a sinalização;

– O uso de máscara será obrigatório nas dependências do teatro;

– Todos terão sua temperatura aferida na entrada do teatro. Não será permitida a entrada caso a temperatura esteja superior a 37,5°C;

– Mantenha o distanciamento de 1,5m sempre que possível e evite aglomerações;

– Higieniza constantemente suas mãos. Dispensers de álcool gel 70% estarão disponíveis em todo teatro;

– Respeite a numeração dos assentos e o distanciamento seguro entre o público;

– Ao término do espetáculo, a locução irá informar a ordem de saída do público, que deverá iniciar pelas fileiras mais próximas as portas de saída, terminando nas mais distantes, evitando assim o cruzamento entre pessoas;

– Sugerimos a compra dos ingressos pela internet pelo site sympla.com.br

 

 

 

 

INGRESSOS PARA TRANSMISSÃO ONLINE

Clique aqui para adquirir o seu ingresso  para transmissão online 

20/12: https://bit.ly/3pzuHNz 

O espetáculo será transmitido pela plataforma Sympla através do Zoom.


PARA ACESSAR A TRANSMISSÃO:

  1. Adquira o seu ingresso clicando no botão Ingressos
  2. Baixar o aplicativo Zoom https://zoom.us 
  3. Fazer um cadastro e logar no site https://www.sympla.com.br
  4. Acessar a área meus ingressos e clicar em ACESSAR TRANSMISSÃO (disponível 15 minutos antes do horário de início do evento).

 

Informações

Duração:

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Produção

Cisne Negro Cia. de Dança

Elenco

Cisne Negro Cia. de Dança

Veja mais no site oficial

https://www.cisnenegro.com.br/

Outros Espetáculos