Música

OS MELHORES CONCERTOS E ÓPERAS NA SUA SALA

DICAS PARA A QUARENTENA

Concertos de importantes orquestras no Brasil e no mundo e as mais famosas óperas estão disponíveis na rede para você apreciar da sua sala.

Veja algumas sugestões:

 

TEATRO COLÓN

O Teatro Colón de Buenos Aires disponiniliza suas produções na íntegra. Lá vocé pode assistir os maiores títulos de óperas ballets e concertos, como La Bohème, Madama Butterfly, Turandot, O Lago dos Cisnes, entre outros.

https://bit.ly/2xOW4Nx

 

AS MELHORES GRAVAÇÕES DE CADA SINFONIA DE BEETHOVEN PARA OUVIR NA QUARENTENA

As casas de concerto do mundo inteiro deveriam estar apresentando suas obras para homenagear seus 250 anos, mas a pandemia interrompeu os tributos.

Confira a matéria do Estadão e delicie-se com as sinfonias. https://bit.ly/34z3PDc

 

L’ORCHESTRE NATIONAL DE FRANCE

Apesar da distância, os músicos da orquestra se unem para oferecer e compartilhar o que sabem fazer de melhor: música. Neste vídeo, o Bolero de Ravelhttps://youtu.be/Sj4pE_bgRQI

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO – OSESP

Sempre às terças e quintas-feiras, na página do Youtube da Sala São Paulo, assista a obras gravadas em temporadas anteriores da Osesp. Não deixe de se inscrever no canal, para que sempre receba as novidades diretamente no seu e-mail.

Sala São Paulo Digital: https://www.youtube.com/channel/UCre0FeSt9TaySXNcKnooGtg

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DE PORTO ALEGRE

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) disponibiliza de forma online a gravação de 20 apresentações da temporada 2019 para quem está de quarentena devido à pandemia de coronavírus. Os shows podem ser vistos no canal do Youtube da sinfônica:

https://www.youtube.com/user/ospaRS

 

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que completa 12 anos de vida em 2020,  suspendeu temporariamente todas as suas atividades com público. Mas quem está em casa, contribuindo com o isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus, pode ouvir os acordes do conjunto dirigido pelo maestro Fábio Mechetti.

O canal da Filarmônica no Youtube tem mais de 100 vídeos que mostram, além de apresentações, bastidores e histórias de compositores.

http://www.youtube.com/filarmonicamg

 

METROPOLITAN OPERA HOUSE

O Metropolian Opera House, de Nova York, vai transmitir reprises de óperas gratuitamente em suas plataformas (site e aplicativo on demand). Todos os dias, o Met Opera disponibilizará uma peça que ficará disponível por vinte horas, no programa batizado de Nightly Met Opera Streams.

https://www.metopera.org/

 

LONDON SYMPHONY ORCHESTRA

Todos os domingos e quintas-feiras, a London Symphony Orchestra transmite um concerto de nosso arquivo em nosso canal do YouTube.

Há notas sobre o programa digital para que você possa se sentar e assistir ao mesmo tempo que amigos e familiares, onde quer que estejam.

https://www.youtube.com/user/Lso

 

PHILHARMONIE BERLIN

A Philharmonie Berlin continuará tocando para você – na Sala de Concertos Digitais. O Berliner Philharmoniker convida você a visitar sua sala de concertos virtual gratuitamente.

Faça login na página de ingresso da Digital Concert Hall com o código BERLINPHIL e use a Digital Concert Hall gratuitamente por 30 dias.

Há mais de 600 espetáculos orquestrais realizados nos últimos 10 anos, incluindo 15 shows com o novo maestro Kirill Petrenko. Também há vídeos bônus nos bastidores: documentários sobre a história da orquestra, retratos de regentes e membros da orquestra e projetos de nosso programa educacional.

https://www.digitalconcerthall.com/en/home

 

ÓPERA ESTATAL DE VIENA

A Wiener Staatsopr está agora abrindo seus arquivos de transmissão ao vivo, para que os amantes da música em todo o mundo ainda possam apreciar ópera e balé. O Wiener Staatsoper transmite gravações de apresentações anteriores de ópera e balé diariamente por meio de sua plataforma de streaming gratuitamente.

www.staatsoperlive.com

 

NEW YORK PHILHARMONIC

A New York Philharmonic  oferece mais de 150 horas de apresentações, entrevistas com seus músicos, programas de rádio premiados e vídeos dos concerto na “NY Phil Plays On”.

https://nyphil.org/

 

IGOR LEVIT

Há quase duas semanas o ritual se repete para milhares que estão de castigo em casa por causa do novo coronavírus: às 19h (15h em Brasília) em ponto aparece na tela do smartphone uma sala-de-estar, inicialmente vazia. Ao fundo veem-se um piano de cauda e uma pintura. Alguns segundos mais tarde, entra no enquadramento o anfitrião, o pianista Igor Levit.

No início deste ano, aclamada pela crítica, sua gravação de todas as sonatas para piano de Beethoven ocupou o topo das paradas de sucesso da música erudita; o pianista nascido em Gorky, hoje Nijni Novgorod, comemorou os seus 33 anos em 10 de março na sala de concertos Elbphilharmonie lotada.

https://twitter.com/igorpianist

Informações

Duração:

Classificação:

Acessibilidade:

Outros Espetáculos