Infantil

Ministério da Cultura e Instituto Alfa de Cultura apresentam

Pequena Magdalena

04 de agosto a 30 de setembro

A pintora mexicana Frida Kahlo é protagonista de Pequena Magdalena, espetáculo da Companhia de Copas.

SOBRE A PEÇA

Na história, que se passa na véspera do Día de Los Muertos (uma importante celebração mexicana que acontece no dia 2 de novembro e corresponde ao Dia de Finados no Brasil), Magdalena (Frida) tem a difícil tarefa de salvar a festividade depois de causar um enorme acidente e para isso, conta com a ajuda de Miguel, um menino que é conhecido por todos pelo seu jeitão diferente e hábitos peculiares, como o de caçar morcegos e aranhas; por exemplo. Miguel é filho de Dona Consuelo, a zeladora do cemitério, e por isso mora lá.

Magdalena também possui suas diferenças. Traz consigo, em sua perna direita, as marcas de uma grave doença que teve aos seis anos; doença essa que a obriga a se superar e se manter hábitos bem distintos de outras meninas de sua idade e época, como andar de bicicleta, lutar boxe, jogar futebol etc.

O acidente causado por Magdalena, põe em risco uma parte importante de um ritual que consiste em preparar a entrada dos parente e amigos que já se foram ao mundo dos vivos; e sem isso a festa mais tradicional e conhecida do México não poderia acontecer naquele cemitério!

 

Sessão de Audiodescrição e Interpretação de Libras, 15 de setembro (sábado), 17h30.

Informações

Duração: 55 minutos

Classificação: Indicado para crianças a partir de 5 anos.

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Produção

Companhia de Copas

Elenco

Luciana Castellano

Victor Merseguel

Veja mais no site oficial

http://www.ciadecopas.com.br/

Outros Espetáculos