Acervo

O Quebra – Nozes

O espetáculo conta a fantástica história de Clara e seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho, o mago Drosselmeyer, e sua viagem encantada do Reino das Neves até o Reino dos Doces, depois de enfrentar a cruel batalha contra o Rei dos Ratos e seu exército.

SOBRE A PEÇA

Esta obra foi apresentada pela primeira vez em 1983, com produção Cisne Negro, sob a direção de Hulda Bittencourt, recebendo naquele ano o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), como o MELHOR ESPETÁCULO DE DANÇA.
Desde então, foi incorporado ao repertório da Cisne Negro Cia de Dança até os dias de hoje, em sua 34ª edição, e nunca deixou de se atualizar em todos os aspectos, trazendo inúmeras novidades, com uma grande diversificação coreográfica e cênica, que empresta um toque de originalidade e inovação ao espetáculo, sem perder a essência dessa magnífica obra.

Este ano como solistas convidados:
Cícero Gomes – Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro – (09/12 17h e 20h – 10/12 15h e 18h)
Nina Queiroz e Damian Tório – Solistas do Ballet Nacional de Sodre, Montevideo – Uruguai – (12 a 13/12 21h e 15/12 21h30)
Aurora Dickie e Dmitry Semionov – Solistas do Staatsballett Berlin – Alemanha – (16/12 17h e 20h, 17/12 15h e 18h, 18,19, e 20/12 21h)

*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO

No saguão do Teatro, contará com a participação de Corais convidados interpretando músicas natalinas antes do início dos espetáculos.
É uma obra que nos faz embarcar no sonho de Clara, transportando-nos a um mundo de imagens fascinantes, repletas de magia e beleza, que ficam gravadas para sempre em nossas mentes e em nossos corações.

Informações

Duração: 120 Minutos, com 15 Minutos de Intervalo

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Atores

Cisne Negro Cia. de Dança

Produção

Instituto Alfa de Cultura

Materiais disponíveis: O Quebra – Nozes

Veja mais no site oficial

http://www.cisnenegro.com.br/

Outros Espetáculos