Acervo

O Rouxinol e o Imperador Chinês

A fábula “O ROUXINOL E O IMPERADOR CHINÊS” encanta por seu poético enredo e conteúdo.

SOBRE A PEÇA

É por meio da magia do teatro de formas animadas por luzes fluorescentes que a Companhia Imago conta a linda história do rouxinol e do imperador chinês. O espetáculo segue a linha estética e dramática das adaptações anteriores da companhia, como A Flauta Mágica, Pedro e o Lobo, João e Maria e Alice no País das Maravilhas, em que a música também se destaca. A trilha sonora tem composições de Tchaikovsky, Camille Saint-Saëns e do maestro Jamil Maluf, remetendo em vários momentos à sonoridade chinesa e acentuando o caráter fantástico da fábula.

O distante e esplendoroso império chinês era tema de diversos livros por ser considerado o mais belo império do mundo. E é num deles que o imperador chinês descobre a existência de um pássaro cujo canto era tão maravilhoso e cheio de suave alegria, que era considerado o que havia de mais encantador em todo o império.
Diante de tal revelação, o imperador ordena a busca imediata do pássaro. E não se decepciona: encantado com o trinado do rouxinol, convida a pequena ave para morar em seu palácio. O rouxinol aceita o convite, deixando, assim, de cantar livremente pelos bosques. Mesmo renunciando à sua liberdade, o pássaro torna-se amigo e confidente do imperador.

Informações

Duração: 50 Minutos

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Atores

Fernando Anhê

Jah Horacio

Priscila Monsano

Rosana Aparecida Antão

Produção

Cia.Imago

Materiais disponíveis: O Rouxinol e o Imperador Chinês

Veja mais no site oficial

http://www.ciaimago.com.br/

Outros Espetáculos