Infantil

Ministério da Cidadania e Instituto Alfa de Cultura apresentam

Simbad, O Navegante

Circo Mínimo

11 de Maio a 30 de Junho

Palhaços e estruturas de bambu recriam a lenda do marinheiro Simbad. Concebida para meninos e meninas aventureiros, o Circo Mínimo incentiva a imaginação dos pequenos ao usar peças de bambu para representar feras, objetos e personagens. À frente do palco, dois palhaços disputam espaço para contar uma das histórias mais conhecidas da obra Mil e Uma Noites.

SOBRE A PEÇA

Simbad coleta grandes riquezas em suas viagens e aventuras, sempre escapando por pouco da morte que chega para quase todos os seus companheiros de viagem, mas essas riquezas, que o fazem mais rico a cada vez que parece ter perdido tudo, na verdade o enriquecem mais como pessoa. Os conhecimentos e experiências que agrega são a verdadeira riqueza que acumula.

Quem conta a história de Simbad são dois artistas de rua que se confrontam o tempo todo, na clássica situação da dupla de palhaços – dois artistas mambembes que vão de cidade em cidade, de praça em praça, contando suas histórias e sempre brigando, para ver quem fará o herói. Com sua carroça de bambus e as técnicas que o circo lhes ensinou, eles usam os bambus para criar animais imensos, barcos, pássaros, serpentes, elefantes, desfiladeiros, tempestades.

As aventuras de Simbad são, na verdade, as aventuras da humanidade, e não apenas as de um herói.

Simbad foi o espetáculo mais premiado de 2015 em São Paulo, recebendo os prêmios São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo Coca-Cola Femsa) de Melhor Espetáculo do Ano, Melhor Direção, Melhor Ator (Ronaldo Aguiar) e Melhor Iluminação. Foi o Melhor Espetáculo do ano segundo  jornal O Estado de São Paulo e segundo melhor espetáculo segundo o Jornal Folha de São Paulo.

Simbad, o navegante é uma história de viagens e feitos heroicos, sobre a curiosidade e a coragem de enfrentar o desconhecido. Sua maior riqueza é o que ele aprendeu nos lugares que visitou.

 

Informações

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre. Recomendado para crianças a partir de 6 anos

Acessibilidade: Motora e Visual

Ficha Técnica

Elenco

Rodrigo Matheus

Ronaldo Aguiar

Produção

Circo Mínimo

Veja mais no site oficial

http://www.circominimo.com.br/

Outros Espetáculos