Apresentam:

BERENICES


A dramaturgia do teatro de bonecos e das máscaras enriquece o texto original com possibilidades imagéticas e oníricas, criando um universo mágico, que pode romper com as leis da física, como a gravidade, ou tamanhos e proporções.

Sobre a peça Ficha técnica

Pessoas sentem e pensam muitas coisas, às vezes tudo ao mesmo tempo. Imagine  conseguir ver seus sentimentos, pensamentos e sensações tomarem forma?

O espetáculo Berenices utiliza as linguagens do teatro de animação e das máscaras para narrar a saga da pequena Berenice e seu encontro consigo mesma e com  o mundo.

Diante da chegada de um irmão, a personagem inicia o aprendizado de perceber e lidar com seus pensamentos, sentimentos, medos, dificuldades e expectativa  sobre os outros.

Berenice é uma menina curiosa, que se encanta com o mundo. Aprender e desco-  brir são coisas preciosas para ela. Mas quando começa a crescer e a entender as  coisas, o que as pessoas falam e como o mundo conversa, ela percebe algo estranho. E essa estranheza começa aos pouquinhos...

Berenices fala de forma poética e lúdica sobre  essa dinâmica rica que é a aventura interminável de descobrir quem somos e a nossa percepção sobre os outros. Para dar forma a esse  espetáculo, a companhia escolheu o teatro de  animação, mais conhecido como teatro de bonecos e a linguagem das máscaras.

Faz parte dessas linguagens a possibilidade do duplo. Dessa forma, podemos concretizar as várias Berenices, que a pequena menina encontrará em sua saga de crescimento. Ainda se valendo da potência expressiva dessas linguagens teatrais que podem personificar através das esculturas criadas para cada uma das pulsões da menina. Podemos literalmente construir e corporificar esses sentimentos que assolam a personagem na confecção dos vários eus da Berenice.
 

Atores:

Cassia Domingues
Daniela Boni
João Araújo
Verônica Gerchman
Zé Antônio do Carmmo

Produção:

Grupo Morpheus Teatro

Veja mais Site oficial: www.morpheusteatro.com.br

Patrocinadores

Outros Espetáculos em Cartaz:

Agenda

De 10 de Março a 08 de Abril


Sábados e domingos, 16h

 

EXCEPCIONALMENTE NO MÊS DE JANEIRO A BILHETERIA NÃO ABRIRÁ AOS DOMINGOS. OS INGRESSOS PODEM SER ADQUIRIDOS PELO SITE OU APLICATIVO DA INGRESSO RÁPIDO. 

Ingressos

Ver mapa completo

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e Visual

Estacionamento

Valet com manobrista: R$ 30,00

Self-Park: R$ 20,00

Sugerimos o  Self-park como uma opção mais rápida para a retirada do seu veículo.

Avise-me quanto os ingressos estiverem à venda.