Apresentam:

CAMINHO DA ROÇA


Caminho da Roça, acompanha a trajetória de duas comadres, uma avó e uma neta, que nos levam a uma inesperada aventura envolvendo criaturas fantásticas no misterioso universo da peça. Tudo começa quando as comadres recebem a perigosa missão de transportar uma viola encantada, numa noite escura, por onde galopa ninguém menos que a terrível Mula-Sem-Cabeça. Para cumprir essa tarefa, elas contarão com ajudas nunca imaginadas...

Sobre a peça Vídeos Ficha técnica

  Caminho da Roça é um espetáculo cheio de referências ao mundo da roça, que irá apresentar as lendas brasileiras e costumes caipiras aos pequeninos. Após vencer três categorias no Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (Autor de texto original para Paulo Rogério Lopes e Simone Grande, Revelação para Antonia Matos e Espetáculo Infantil), a peça reestreia no Teatro Alfa dia 6 de maio, sábado às 17h30, para temporada até o dia 25 de junho.

   O espetáculo conta a aventura das comadres Maricota e Durvalina, que ao encontrar uma viola encantada se deparam com criaturas fantásticas do imaginário popular caipira, como a terrível Mula-Sem-Cabeça e o sapeca Saci-Pererê. Paralelamente, uma avó conta à sua neta a história desta viola e de como ela representa uma tradição que precisa ser preservada para sobreviver.

    Além da narrativa, que revela aspectos importantes da cultura caipira do Brasil, como a culinária, música e vocabulário próprios, a importância da tradição oral também é reforçada na peça através da relação das personagens da avó com sua neta. “As crianças sempre ficam muito intrigadas sobre a possibilidade da existência destas lendas e criaturas. A peça diz que a resposta está na imaginação de cada um”, reforça Eric Nowinski, diretor da peça.

     Habituado a trabalhar com animação e tecnologia no palco, o diretor diz que, em Caminho da Roça, os elementos têm que ser mais artesanais e rústicos. Ainda assim, há cenas de impacto visual guardadas para o público na montagem do espetáculo.
 

Vencedor do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem nas categorias melhor texto original para Paulo Rogério Lopes e Simone Grande. Atriz revelação para Antonia Matos e melhor espetáculo infantil. E não foi só isso:  foi vencedor do Prêmio APCA como Melhor Espetáculo de Incentivo à Cultura Popular. 

Atores:

Simone Grande
Antonia Matos

Produção:

Grupo As Meninas do Conto

Veja mais Site oficial: http://www.meninasdoconto.com.br/

Patrocinadores

Realizadores

Outros Espetáculos em Cartaz:

Agenda

De 06 de maio a 25 de junho


ÚLTIMA SEMANA!

Sábados e domingos, 17h30

Ingressos

Ver mapa completo
COMPRE O SEU INGRESSO AQUI

ou pelos telefones:
11 5693-4000 | 0300 789-3377

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e Visual

Estacionamento

Valet com manobrista: R$ 30,00

Self-Park: R$ 20,00

Sugerimos o  Self-park como uma opção mais rápida para a retirada do seu veículo.

Avise-me quanto os ingressos estiverem à venda.