Apresentam:

DIA DO PROFISSIONAL DA DANÇA


São Paulo Cia. de Dança, Ballet Stagium, Luis Arrieta, Sopro Cia. de Dança e Teen Broadway estão entre os convidados.

Sobre a peça Ficha técnica

Dia 23 de novembro é comemorado o Dia do Profissional da Dança. Para festejar a data, o Sinddança (Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo) realiza nos dias 18 e 19 de novembro, sábado (às 20h) e domingo (às 18h), o Dia do Profissional da Dança do Estado de São Paulo 2017, no Teatro Alfa, em São Paulo.

Com curadoria de Maria Pia Finócchio, o evento tem e ingressos a preços populares a 10 e 20 reais.

O espetáculo é formado por várias apresentações (coreografias) com bailarinos profissionais e grupos de dança de projeção nacional e internacional para festejar a arte da dança, bem como prestar homenagem a todos os bailarinos e profissionais envolvidos na área.

A programação do Dia do Profissional da Dança Estado de São Paulo reúne os grupos vencedores do Encontro Nacional de Dança – ENDA 2017. Os espetáculos têm ainda participação de convidados especiais: grupos e profissionais que são referência no campo da dança no Brasil e Exterior.

Segundo Maria Pia Finnóchio, “o objetivo é reunir profissionais da dança, personalidades das artes e da cultura e imprensa especializada para reafirmar a necessidade constante de promover a dança nacional e valorizar nossos bailarinos”. O Sinddança também busca democratizar o acesso à dança, promovendo espetáculos a preços populares. “Queremos que todas as pessoas tenham acesso à cultura e possam conferir ao vivo, no teatro, o que temos de melhor no campo da dança”, declara a curadora.

O Dia do Profissional da Dança foi idealizado pelo Sinddança, cuja homologação ocorreu em 1999. A instituição é também responsável pela criação do Dia Estadual da Dança Clássica (4 de junho), uma conquista mais recente, efetivada em 2013. O Sindicato também promove anualmente o ENDA (Encontro Nacional de Dança), um festival pioneiro no estímulo à dança no Brasil que chegou à 35ª edição, em 2017, além do Grande Gala ENDA. Ambos foram idealizados para estimular a carreira dos bailarinos profissionais e semiprofissionais, bem como a carreira daqueles que estão iniciando na arte da dança.


O Dia do Profissional da Dança do Estado De São Paulo foi viabilizado por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Os apoiadores do evento são: Instituto Alfa de Cultura, Teatro Alfa e Capezio.

Atores:

Sinddança

Produção:

Sinddança

Veja mais Site oficial: http://www.sinddanca.com.br/

Outros Espetáculos em Cartaz:

Agenda

Dias 18 e 19 de Novembro


Sábado, 20h

Domingo, 18h

Ingressos

Ver mapa completo
COMPRE O SEU INGRESSO AQUI

ou pelos telefones:
11 5693-4000 | 0300 789-3377

Duração: 3h com intervalo

Classificação: 8 anos

Acessibilidade: Motora e Visual

Estacionamento

Valet com manobrista: R$ 45,00

Self-Park: R$ 31,00

Sugerimos o  Self-park como uma opção mais rápida para a retirada do seu veículo.

Avise-me quanto os ingressos estiverem à venda.