Apresentam:

GRUPO CORPO


A brasilidade do Grupo Corpo está sempre presente na Temporada Alfa, desta vez, com 'Lecuona' e 'Dança Sinfônica'.

Sobre a peça Vídeos Ficha técnica

Criado em 1975, uma das principais companhias de dança do país, responsável pela criação de um vocabulário de movimento tipicamente brasileiro, o Grupo Corpo reapresenta duas obras de seu admirável e respeitado repertório:

 

Lecuona

Com letras que beiram o kitsch e a construções melódicas estonteantemente belas, o romantismo rasgado das canções de Ernesto Lecuona (1895-1963) havia capturado o coração bailarino do coreógrafo Rodrigo Pederneiras em meados dos anos 80. Duas décadas depois, em 2004, o Grupo Corpo rendia-se à genialidade do maior ícone da música cubana de todos os tempos e decidia abrir uma exceção à regra, estabelecida em 1992, de só trabalhar com trilhas especialmente compostas para colocar em cena o balé que leva seu nome: Lecuona.

Uma vertiginosa sequência de 38 minutos de pas-de-deux e uma única formação de grupo, criadas por Rodrigo Pederneiras sobre doze doridas canções de amor e uma valsa do célebre autor de Siboney, emprestam a Lecuona um caráter absolutamente singular e diferenciado das demais criações do grupo. Esbanjando sensualidade, a tradução visual e cênica das canções de Ernesto Lecuona ganha com cada casal de protagonistas a sua própria cor.

O cenário de luz criado por Paulo Pederneiras em parceria com Fernando Velloso delimita o espaço cênico através de cubos luminosos monocromáticos, que deslocam-se na caixa-preta conforme o vai-da-dança do par romântico da vez.

 

Dança Sinfônica

Nesse espetáculo criado em 2015 para comemorar os 40 anos da Companhia, Rodrigo Pederneiras revisita as melhores notações de todo um vocabulário que havia deixado para trás e processa uma espécie de síntese de uma escritura coreográfica construída ao longo de seus 34 anos como coreógrafo residente da Companhia. Nessa tarefa contou com a preciosa ajuda da música composta por Marco Antônio Guimarães, interpretada pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e pelo Grupo UAKTI.

 

 

Programa alterado pela companhia.

Atores:

Grupo Corpo

Produção:

Instituto Alfa de Cultura e Grupo Corpo

Veja mais Site oficial: http://www.grupocorpo.com.br/

Patrocinadores

Apoiadores

Realizadores

Outros Espetáculos em Cartaz:

Agenda

4 a 14 de agosto


Quarta e quinta-feira, 21h

Sexta-feira, 21h30

Sábado, 20h

Domingo, 18h

Ingressos

Ver mapa completo
COMPRE O SEU INGRESSO AQUI

ou pelos telefones:
11 5693-4000 | 0300 789-3377

Duração: 2h

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e Visual

Estacionamento

Valet com manobrista: R$ 40,00

Self-Park: R$ 29,00

Sugerimos o  Self-park como uma opção mais rápida para a retirada do seu veículo.