Patrocínios

O Teatro Alfa tem orgulho de ser referência de qualidade nas agendas culturais do Brasil. Isso só é possível graças à colaboração de nossos patrocinadores, que conscientes da importância do desenvolvimento sociocultural no País e do potencial do público da cultura, contribuem para a realização das atividades do teatro.

Anualmente, desenvolvemos uma programação diversificada nas áreas de dança, teatro, musical, infantil e música, sempre focada na qualidade e inovação; mantemos o Projeto Escola e o Descobrindo o Teatro, principais projetos socioculturais do teatro; além de outras ações pontuais.

Empresas que se identificam com os valores e atividades do Teatro Alfa são muito bem-vindas! A colaboração pode ser realizada com verba de marketing ou através de leis de incentivo: Lei Rouanet, Proac - Lei do ICMS.

As empresas incentivadoras podem ter os seguintes benefícios:

  • Comunicação e Visibilidade - potencialização da Marca;
  • Fortalecimento de relacionamento e posicionamento da empresa junto a públicos estratégicos por meio de experiência cultural ou realização de eventos corporativos;
  • Ferramentas de relacionamento - fortalecimento comercial e abertura de novos negócios por meio da experiência cultural;
  • Fortalecimento do vínculo com os colaboradores por meio da experiência cultural (endomarketing);
  • Fortalecimento da visão e dos valores da organização;
  • Possibilidades de agregar valor nos planos de comunicação, marketing e responsabilidade socioeducativa;
  • Possibilidade de Investimento sem custos adicionais, com o uso de impostos de ICMS/SP ou IR devidos;
  • Contribuição para o fomento e fortalecimento das atividades de criação e difusão cultural de produção.

 

Possibilidades de Parcerias e Patrocínio no Teatro Alfa

Oferecemos cotas de Apresentador, Patrocinador ou Apoiador das Temporadas (Dança e Infantil) produzidas pelo Teatro Alfa ou de espetáculos específicos e projetos sócio educativos.
Nossas contrapartidas podem ser personalizadas, adequadas às necessidades de sua empresa, como por exemplo: cota de ingressos, descontos para colaboradores ou clientes da empresa patrocinadora; espaço para realização de coquetel, visibilidade na mídia e materiais gráficos, ações de responsabilidade social com indicação de escolas e ongs para os projetos sócio educativos, etc.

 

Sobre as Leis

Lei Rouanet:  A Lei Federal de Incentivo à Cultura institui políticas públicas para a cultura nacional. Essa lei é conhecida também por Lei Rouanet . O grande destaque desta Lei é a política de incentivos fiscais que possibilita empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais. Empresas tributadas com base no lucro real podem direcionar até 4% do Imposto de Renda devido em projetos culturais e deduzir 100% do valor investido (art. 18).

Proac: Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo foi criado em 2006 e permite que parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pago pelo contribuinte seja revertido para o patrocínio de projetos culturais aprovados pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Empresas contribuintes do ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias) do estado de São Paulo credenciados no PROAC/ICMS-SP podem deduzir 100% do valor investido.

Para mais informações, entre em contato conosco pelo tel 11 5693 4039 ou e-mail patrocinios@teatroalfa.com.br

 

 

 

Empresas que já patrocinaram o Teatro Alfa:

Parceiros

Parceiros da Temporada 2017: Bain & Company Banco Alfa Braskem Dentsu Aegis Leforte Motorola Multiplus Outback