Acervo
CURA
CURA
ESTREIA 2021
“A Ciência não mata Deus”
Marcelo Gleiser, por ocasião da entrega do Prêmio Templeton 2019 Em processo de criação e ensaios desde o início de 2018, a Companhia de dança Deborah Colker se prepara para estrear seu novo espetáculo CURA, em 2021, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O espetáculo CURA nasce a partir da indignação do que não tem cura.
A ponte entre a fé e a ciência, entre aceitar e lutar, entre o amor e a genética. Todos os povos e culturas desenvolvem a fé e a ciência, buscando encontrar a cura ou a cura do que não tem cura.
“Busquei nos índios, nos africanos, em suas danças, cantos e rezas, em Leonard Cohen e sua poesia, nos Salmos e seus pedidos, nos cantos Sufis, as palavras que potencializam a Cura.” – DEBORAH COLKER
A COMPANHIA
Criada em 1994, a Companhia de Dança Deborah Colker acaba de completar 27 anos. Com treze espetáculos em seu repertório, a companhia se mantém como uma das mais premiadas e prestigiadas no Brasil e no mundo, recebendo em 2018 o Prix Benois de la Danse de Moscou, o mais importante prêmio da categoria. Recebeu ainda um Laurence Olivier em 2001, célebre prêmio inglês, concedido pela The Society of London Theatre, pelo espetáculo Mix. Em 2009, Deborah Colker foi convidada pelo Cirque du Soleil para criar o novo espetáculo da companhia canadense, Ovo, sendo a primeira mulher a criar e dirigir um espetáculo para o Cirque. Em 2016, foi a diretora de movimento da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, evento transmitido para mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo. Ao longo destes anos, a Companhia já realizou mais de 1.600 apresentações, em cerca de 65 cidades e em 32 países, atingindo um público de mais de 3.000.000 de pessoas.
Informações
Duração: 1h15
Classificação: Livre
Acessibilidade:
Ficha Técnica
Criação, Coreografia e Direção
DEBORAH COLKER
Direção Executiva
JOÃO ELIAS
Direção de Arte e Cenografia
GRINGO CARDIA
Dramaturgia
NILTON BONDER
Direção Musical
CARLINHOS BROWN
Desenho de Luz
MANECO QUINDERÉ
Figurino
CLAUDIA KOPKE