Dança

MINISTÉRIO DO TURISMO e BRADESCO SEGUROS apresentam

CURA

Novo espetáculo de Deborah Colker

4 a 14 de novembro

CURA

ESTREIA 2021

“A Ciência não mata Deus”
Marcelo Gleiser, por ocasião da entrega do Prêmio Templeton 2019 Em processo de criação e ensaios desde o início de 2018, a Companhia de dança Deborah Colker se prepara para estrear seu novo espetáculo CURA, em 2021, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O espetáculo CURA nasce a partir da indignação do que não tem cura.
A ponte entre a fé e a ciência, entre aceitar e lutar, entre o amor e a genética. Todos os povos e culturas desenvolvem a fé e a ciência, buscando encontrar a cura ou a cura do que não tem cura.
“Busquei nos índios, nos africanos, em suas danças, cantos e rezas, em Leonard Cohen e sua poesia, nos Salmos e seus pedidos, nos cantos Sufis, as palavras que potencializam a Cura.” – DEBORAH COLKER

 

A COMPANHIA

Criada em 1994, a Companhia de Dança Deborah Colker acaba de completar 27 anos. Com treze espetáculos em seu repertório, a companhia se mantém como uma das mais premiadas e prestigiadas no Brasil e no mundo, recebendo em 2018 o Prix Benois de la Danse de Moscou, o mais importante prêmio da categoria. Recebeu ainda um Laurence Olivier em 2001, célebre prêmio inglês, concedido pela The Society of London Theatre, pelo espetáculo Mix. Em 2009, Deborah Colker foi convidada pelo Cirque du Soleil para criar o novo espetáculo da companhia canadense, Ovo, sendo a primeira mulher a criar e dirigir um espetáculo para o Cirque. Em 2016, foi a diretora de movimento da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, evento transmitido para mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo. Ao longo destes anos, a Companhia já realizou mais de 1.600 apresentações, em cerca de 65 cidades e em 32 países, atingindo um público de mais de 3.000.000 de pessoas.

 

Informações

Duração: 1h15

Classificação: Livre

Acessibilidade:

Ficha Técnica

Criação, Coreografia e Direção

DEBORAH COLKER

Direção Executiva

JOÃO ELIAS

Direção de Arte e Cenografia

GRINGO CARDIA

Dramaturgia

NILTON BONDER

Direção Musical

CARLINHOS BROWN

Desenho de Luz

MANECO QUINDERÉ

Figurino

CLAUDIA KOPKE

Veja mais no site oficial

https://www.ciadeborahcolker.com.br/

Outros Espetáculos