Acervo

Meu amigo Inventor

Caterina, uma garotinha que vive sozinha e sem amigos, passa o dia inventando trecos e cacarecos. Um dia testa uma de suas maiores invenções e o improvável acontece. Leonardo Da Vinci, num inexplicável acontecimento quântico, é transportado para o futuro bem quando inventava e testava sua máquina de andar. Juntos, Leonardo e Caterina descobrem a importância da criação, da brincadeira, da persistência, do respeito e da amizade.

SOBRE A PEÇA

Meu Amigo Inventor é o segundo espetáculo infantil da Companhia de Copas, que existe desde 2011. Neste novo trabalho, Luciana Castellano e Victor Merseguel assinam o texto em co-autoria com Celso Correia Lopes e convidam o diretor Fernando Escrich para a direção geral do espetáculo por seu olhar minucioso e divertido, buscando uma encenação que agrega poesia, graça e leveza .
Tendo como fonte de inspiração o grande Leonardo Da Vinci, em 2014 idealizaram um espetáculo que falasse sobre a importância do brincar, do inventar, do errar e do papel da tecnologia nos dias atuais. A ideia de não contar uma história real, uma biografia que é possível ser encontrada em diversas fontes, possibilitou a criação de uma aventura inusitada através de uma viagem no tempo.
A Companhia tem um olhar atento para o desenvolvimento das relações humanas e, principalmente, para a formação de nossas crianças. Em seu primeiro espetáculo, a Companhia trazia ao palco de forma sutil e poética a questão do Mal de Alzheimer, uma realidade para muitas relações no mundo.

 

Informações

Duração: 50 min

Classificação: Livre

Acessibilidade: Motora e visual

Ficha Técnica

Atores

Luciana Castellano

Victor Merseguel

Produção

Companhia de Copas

Materiais disponíveis: Meu amigo Inventor

Veja mais no site oficial

http://www.ciadecopas.com.br/

Outros Espetáculos