Dança

Ministério do Turismo e Instituto Alfa de Cultura apresentam

MIMULUS CIA. DE DANÇA

Direção Artística: Jomar Mesquita

15 e 16 de outubro

Programa: Por um fio

 

Desde os anos noventa, a mineira Mimulus Cia. de Dança vem priorizando uma proposta singular de retomada do tradicional repertório das danças de salão, mas sempre com o olhar voltado para a contemporaneidade.

A companhia desrespeita os limites formais de sua base de formação criando um novo e exemplar conceito de dança contemporânea. Um lugar de invenção artística entre a dança de salão e a dança contemporânea. Um lugar fronteiriço e de grande experiência acumulada, que estimula inovações em suas produções.

Em Por um Fio, a companhia transpõe o fascínio pelos bordados, escritos e inúmeros trabalhos de Arthur Bispo do Rosário, para o emaranhado de braços e corpos que bordam coreografias. Emaranhado de fios elétricos, filamentos das lâmpadas incandescentes que se confundem com os fios condutores das coreografias e com a sucata do trabalho dos bailarinos, que lhes servem de matéria prima para a composição da obra.

O espetáculo Por um Fio foi concebido em 2009, como uma homenagem ao centenário de nascimento de Arthur Bispo do Rosário e aos 20 anos de sua morte e a todos aqueles que fazem a arte sem saber que fazem.

Informações

Duração: 1h sem intervalo

Classificação: Livre

Acessibilidade:

Outros Espetáculos