Acervo
O Flautista de Hamelin
Inspirado na versão de O Flautista, de Robert Browning, grupo recria em versos antiga fábula alemã recolhida pelos irmãos Grimm.
SOBRE A PEÇA
No palco, as músicas com referências celtas compostas para o espetáculo são executadas ao vivo e auxiliam no desenrolar da história que se passa na Idade Média e retrata uma terrível invasão de ratos que assola a cidade de Hamelin, deixando a população desesperada.
Quando todas as tentativas em acabar com a praga parecem frustradas, surge um personagem estranho e misterioso, um flautista, que promete livrar Hamelin dos ratos, mediante o pagamento de certa quantia em dinheiro. Ele cumpre a promessa, mas quando volta para receber seu pagamento é ridicularizado e enganado pelas autoridades. O flautista, então, decide vingar-se daquele local, tirando da cidade seu bem mais precioso
Sobre o Grupo Furunfunfun
Furunfunfum é a onomatopéia de um toque de sanfona, podendo significar também festa, bagunça, farra, folia. O teatro do grupo é, de acordo com a definição dos próprios integrantes, “Um pouco como um baile de forró ou um show de rock’n’roll, onde o calor e a participação do público fazem parte do espetáculo”.
Criado em 1992, pelo casal de artistas Marcelo e Paula Zurawski, o Furunfunfum utiliza em suas montagens as mais variadas técnicas e estilos teatrais – circo, música ao vivo e bonecos. Seguindo a tradição dos atores ambulantes da Idade Média, apresenta-se em teatros, escolas, feiras, praças, festas e “onde quer que haja um público disposto a compartilhar as emoções de um encontro teatral”.
SESSÃO INCLUSIVA (audiodescrição e intérprete de libras) – 19 de outubro (sábado), 17h30
Informações
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Acessibilidade: Motora e Visual
Ficha Técnica
Elenco
Marcelo Zurawski
Paula Zurawski
Produção
Furunfunfum