Infantil

Ministério do Turismo e Grupo Potencial

Vik, o Microespetáculo

30 de julho a 28 de agosto

Criado pelo dramaturgo, diretor, coreógrafo e ilusionista Maicon Clenk, VIK – o Micro Espetáculo chega a São Paulo depois de ganhar o Troféu Gralha Azul 2019, o prêmio máximo do teatro paranaense, como Melhor Espetáculo para Crianças.

O espetáculo de teatro ilusionista, linguagem artística autoral da Clenk Company, é o primeiro solo de uma atriz portadora de nanismo e foi criado e dirigido por Maicon Clenk.

A montagem, sem texto, utiliza o teatro físico e os efeitos de ilusionismo. Voltado para toda a família, principalmente crianças, faz parte das comemorações dos 15 anos da companhia que já foi assistida por mais de 15 milhões de espectadores no Brasil. Na montagem paulista VIK será interpretada por Juliana Caldas, atriz portadora de nanismo que ficou conhecida nacionalmente na novela O Outro lado do Paraíso, da TV Globo.

A peça aborda o ciclo da vida e a diversidade de uma forma original, por meio de uma história que se passa com seres muito pequeninos. Com poderes mágicos, VIK é uma duende que mora dentro de uma pedra precisa e tem como missão cuidar do reino vegetal. Os caminhos de VIK e de uma planta se entrelaçam numa história emocionante quando ela decide retornar a pedra sagrada e semear em terras áridas, precisando enfrentar os desafios da natureza. Um espetáculo para toda a família que fala de maneira inédita e poética sobre o ciclo da vida, a diversidade e a consciência ecológica.

 De maneira poética, a montagem escrita e dirigida por Maicon Clenk, que também assina o figurino e a cenografia, aborda a conscientização ecológica, os ciclos da vida, a diversidade e a solidariedade.

VIK – o Micro Espetáculo foi vencedor do troféu Gralha Azul, o prêmio máximo do teatro paranaense como Melhor Espetáculo para Crianças 2019. Recebeu, ainda, o prêmio de Melhor Atriz para Crianças, além de mais quatro indicações nas categorias dramaturgia, direção de espetáculo para crianças e figurino, todas assinadas pelo criador e diretor da obra Maicon Clenk, e melhor iluminação, por Dani Regis.

Informações

Duração: 1h

Classificação: Livre

Acessibilidade:

Ficha Técnica

Dramaturgia e direção:

Maicon Clenk

Elenco:

Juliana Caldas

Assistente de direção:

Carol Mammarella

Iluminação:

Dani Regis

Realização:

Clenk Company

Veja mais no site oficial

www.clenk.com.br

Outros Espetáculos