Infantil

Ministério do Turismo e Grupo Potencial

Vik, o Micro Espetáculo

30 de julho a 28 de agosto

O espetáculo, que é voltado para todas as idades, conta a história de um ser elemental que tem como missão cuidar do reino vegetal. Os caminhos de VIK e de uma planta se entrelaçam numa história emocionante quando ela decide retornar a pedra sagrada e semear em terras áridas. O espetáculo é um ponto de vista sobre a magia dos ciclos da vida.

VIK, um dos espetáculos de Maicon Clenk que está em circulação nacional com grande sucesso de público e crítica, é vencedor do Troféu Gralha Azul, prêmio máximo do teatro paranaense, nas categorias “Melhor Espetáculo” e “Melhor Atriz”, sendo ainda indicado como Melhor Dramaturgia, Direção, Figurino e Iluminação.

O Teatro Ilusionista de Maicon Clenk é uma singular expressão artística que revoluciona a arte mágica e trás para cena o grande mistério do universo em uma estética particular que contém efeitos visuais, dramaturgia e movimento. Criada e desenvolvida desde 2005 por Clenk, a linguagem acrescenta a mágica um novo propósito, transformando os clássicos shows de mágica em espetáculos que vão além do entretenimento e integram histórias, ilusionismo, teatro, dança, acrobacia e música. Esta nova expressão artística do ilusionismo foi nomeada como “Teatro Ilusionista”. A figura do mágico tradicional da lugar a diversas personagens interpretadas por atores, bailarinos e acrobatas em espetáculos onde tudo é mágico. As obras materializam universos fantásticos, desafiam as leis da física e a chamada realidade. O teatro Ilusionista dispensa o uso de palavras e cria experiências inovadoras que reconectam pessoas de todas as idades e nacionalidades a magia.

A atriz Juliana Caldas, integrante da Clenk Teatro Ilusionista, é conhecida nacionalmente não só pela sua carreira no teatro, mas também pelo sucesso nas novelas da TV Globo, é a protagonista VIK, sendo o primeiro solo do mundo interpretado por uma artista com nanismo.

Os bonecos do espetáculo foram criados pelo artista plástico Jésus Seda, um dos responsáveis
pela criação dos bonecos dos icônicos programas de TV, “Castelo-Rá-Tim-Bum” e “Cocórico”.

“VIK – O Micro Espetáculo” fica em cartaz no Teatro Alfa de 30 de julho até o dia 28 de agosto de 2022, e é uma realização da Clenk Teatro Ilusionista, apresentado pelo Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura com patrocínio do Grupo Potencial e apoio do Instituto Alfa de Cultura.

 

Sobre Maicon Clenk – Clenk é ilusionista e diretor-coreógrafo com uma consolidada carreira na
criação de espetáculos originais e inovadores, sendo também autor da linguagem artística “Teatro Ilusionista”. Suas obras, que materializam universos fantásticos, desafiam as
leis da física e já foram assistidas por mais de 20 milhões de pessoas ao vivo, sendo marcadas pela inovação e a magia. Sua formação multidisciplinar combina diversos gêneros artísticos, como o teatro físico, a dança, a acrobacia e o ilusionismo para a criação de mundos mágicos, se comunicando com o público, por meio de uma linguagem universal.
Saiba mais em https://clenk.com.br

Informações

Duração: 1h

Classificação: Livre

Acessibilidade:

Ficha Técnica

Dramaturgia e direção:

Maicon Clenk

Elenco:

Juliana Caldas

Assistente de direção:

Carol Mammarella

Iluminação:

Dani Regis

Realização:

Clenk Company

Veja mais no site oficial

www.clenk.com.br

Outros Espetáculos