Protocolos para o combate à Covid-19

O Teatro Alfa é certificado pelo Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), por estar em acordo com os protocolos de limpeza e higiene contra a propagação da Covid-19.

O selo Safeguard certifica que o teatro adotou todas as medidas preventivas específicas para o segmento cultural e necessárias para reabrir suas portas com segurança. 

Para a segurança de todos, é necessário:

– Maiores de 12 anos devem apresentar o PASSAPORTE DA VACINA, conforme o Decreto Municipal nº 60488/21: “Art. 2º Os estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas, deverão, a partir do dia 1º de setembro de 2021, solicitar ao público, para acesso ao local do evento, comprovante de vacinação do cidadão contra COVID-19, que será autenticado pelo Passaporte da Vacina previsto no artigo 1º deste decreto.” Para retirar seu passaporte clique aqui e siga as instruções.

– Aferir a temperatura de todas as pessoas na entrada. Se for acima de 37,7°C, não será permitido o acesso;

– Higienizar os calçados nos tapetes sanitizantes das entradas;

– Usar máscara de proteção durante todo o período de permanência no teatro;

– Respeitar a sinalização exposta nos ambientes;

– Higienizar as mãos com frequência. Há dispensers de álcool gel disponíveis em todos os locais;

– Sempre que possível, manter o distanciamento social e evitar aglomerações;

– Alimentos e bebidas devem ser consumidos preferencialmente na marquise do teatro;

– Ao término do espetáculo, aguardar a locução informar a ordem de saída do público, que deverá iniciar pelas fileiras mais próximas as portas de saída, terminando nas mais distantes, evitando assim o cruzamento entre pessoas.

 

Todos os ambientes do teatro são sanitizados antes da abertura da casa.